Microcimento Lisboa

Distribuição e aplicação de microcimento

Perguntas de microcimento

Nesta secção encontrará as respostas às perguntas mais frequentes. Se não encontra resposta às suas perguntas,Contacte-nos.

Qual é o preço do microcimento?

O preço da colocação de Microcimento depende em primeiro lugar do suporte no qual se aplica. Exemplo: a aplicação de microcimento numa parede de pladur perfeitamente plana tem um preço inferior ao da aplicação numa escada com curvas e esquinas. Há outros factores que influem também no preço da colocação. A localização, a acessibilidade geográfica, a quantidade de metros quadrados a realizar e o acabamento desejado. Comparar com a colocação dum chão de mosaico.

Que resistência tem o microcimento?

O microcimento é um revestimento especialmente indicado para paredes de qualquer parte da casa. Pode-se aplicar no chão, tendo sempre em conta que se trata dum material vivo como a madeira, razão pela qual se deve proteger adequadamente os pés das cadeiras e das mesas.

É necessário aplainar as portas quando se aplica microcimento no chão?

O microcimento tem uma grossura de entre 1 e 3 mm dependendo do suporte de aplicação (paredes ou chão) e as portas colocam-se a 5 mm do chão, razão pela qual não será necessário aplainar posteriormente as mesmas.

Quanto tempo demorarão as obras?

Apesar do processo de aplicação do microcimento ser complexo devido ao número de camadas necessárias, um bom profissional é capaz de aplicar até 50m2 por dia de trabalho, com o qual o tempo da remodelação se encurta substancialmente.

Pode-se aplicar microcimento às escadas?

Sim, o microcimento pode aplicar-se sem qualquer inconveniente nas escadas. A versatilidade do producto é tal, que pode mesmo cantoneira metálico que pode ser interna - incorporado no revestimento base - ou externo como detalhe decorativo.

Como se limpa o microcimento?

A manutenção do microcimento realiza-se mediante lavagem com água e sabão neutro. Recomenda-se a aplicação periódica de ceras auto-brilhantes diluídas em água, já que estas deixam um resíduo acrílico que renova a capa de protecção do chão. Para esta manutenção não é necessário nenhum tipo de maquinaria, uma vez que todos estes productos se podem aplicar com esfregona ou mopa. A frequência dependerá do uso, mas é a mesma com que se limpa qualquer chão.

Pode-se aplicar microcimento em paredes de gesso?

As superfícies terminadas com gesso ou Pladur são especialmente aptas para a aplicação de microcimento, já que inclusivamente reduzem o tempo de aplicação do producto.

Pode-se aplicar microcimento sobre azulejos?

Devido à grande aderência do microcimento, é possível a sua aplicação sobre praticamente qqualqquer tipo de superfície, inclusivamente as não porosas como o são os azulejos. Ao não ter que se picar e retirar o poupando-se tempo e dinheiro.

Pode-se aplicar microcimento em parquets de madeira?

Os pavimentos de madeira não são o suficientemente rígidos e possuem grande quantidade de juntas móveis, razão pela qual não são adequadas para a aplicação de microcimento directamente sobre eles. Nestes casos é necessário levantar o chão existente antes da colocação do producto.

Que cores de microcimento posso aplicar na minha casa?

Disponíveis de imediato, estão as 36 cores básicas que compõem o nosso catálogo. Apesar da gama de cores disponível ser bastante ampla, é igualmente possível criar novas cores por encomenda no caso da sua obra requerer uma tonalidade específica.

Pode-se aplicar um acabamento anti-deslizante?

O trabalho do microcimento é realmente muito artesanal. Isto permite ao aplicador uma grande flexibilidade no seu trabalho de forma a ajustar-se às necessidades de cada cliente. Dispomos de vários tipos de acabamento entre os quais existe um especial para as áreas de duche.


Solicite orçamento >




Copyright © 2010 Topciment. |   Todos os direitos reservados.     Política de Privacidade    |    Microcimento Topciment    | 
Google    Twitter    Youtube